Centro Cultural Oscar Niemeyer

Centro Cultural Oscar Niemeyer O Centro Cultural Oscar Niemeyer abriga uma biblioteca, o Monumento aos Direitos Humanos, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música.
Data:
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - GO 020 Km01 (Próx. BR153) - Goiânia.
Envie por email

SOBRE

O Centro Cultural Oscar Niemeyer foi inaugurado em 30 de março de 2006, na região sul da capital goiana.  O projeto de criação e construção dos 17 mil metros quadrados que abrigam uma biblioteca, o Monumento aos Direitos Humanos, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música e que promete ser um divisor de águas do circuito cultural goiano.

A idéia do Museu de Arte Contemporânea foi construída com base de que memoriais devem possui uma estrutura dinâmica e chamativa para divulgar trabalhos de artes plásticas. Inaugurado em dezembro de 1988, teve as atividades iniciadas com a 1ª Bienal de Artes de Goiás e hoje mantém cerca de 500 obras, entre esculturas, pinturas, desenhos, reproduções e gravuras, adquiridas por meio de doações de artistas, leilões ou compras em instituições particulares.

Situado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), possui quatro mil metros quadrados que compreendem uma galeria de arte, sala administrativa, térreo, mezanino e pavimento para exposições.

O funcionamento pleno do Centro Cultural Oscar Niemeyer aconteceu no início de junho de 2006.

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Telefone: (62) 3201-4907.

Localização


Exibir mapa ampliado

Outros Eventos

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Pierluigi Montevecchi disse:

    Goiânia, 15/11/2013.
    Ontem assistimos, ou pelo menos tentamos assistir, ao show de Maria Gadú, Infelizmente, depois de pouco mais de meia hora de show, decidimos sair por causa da acústica horrível: os graves eram muitos altos e a voz da Gadú, seja quando falava, seja quando cantava, não era absolutamente clara, tornando a fala incompreensível. Não sei se era a nossa posição (cadeiras superiores – primeira fileira – lado direito olhando para o palco), mas andei pela parte superior e não percebi diferença na acústica. Os sons graves eram tão altos que o som ficava desagradável para o ouvido.
    Entramos em 6, pagamos 600 reais, eu paguei 400 para minha família. Dinheiro jogado fora. Show no CCON nunca mais!!!!!
    Piér

  2. Eu sou a arte do Artista dos artistas, Ele criou o universo com todo título de arte, beleza, cores. Tocáveis e intocáveis, nos reinos minerais, vegetais e animais. Ele é o eterno, onipotente, onisciente e onipresente, Agradecemos somente a Ele por todas belezas que contemplamos. O próprio artista é obra de suas mãos, sem Ele nada podemos fazer.